Tuesday, June 30, 2009

Post noticioso



* Ao que parece, os testes feitos às ossadas de São Paulo confirmam serem genuínas.

* Ainda a falar em São Paulo, foi descoberta uma maravilhosa representação sua num tumulo com 1600 anos.

* Pelo menos alguns artistas do Paleolitico eram mulheres.

* Pensasse que terá sido descoberta o quinto estado da matéria.

* Imagem aérea lindíssima mostrando a erupção de um vulcão.

* Os computadores quânticos estão mais próximos da realidade.

* Excelente artigo intitulado "Há quanto tempo atrás?". A segunda parte está disponível aqui.

* Cientistas conseguiram capturar imagens de memórias a serem construídas.

* Existe um livro que está a causar controvérsia porque afirma que a consciência tem um papel importante na concepção do Cosmos.

* Entrevista com um dos meus pensadores favoritos: Michio Kaku.

Bem vindos




Bem haja!
Bem vindos a todo ao meu novo canto no mundo digital. Embora não vá ser completamente diferente do anterior, vou introduzir algumas mudanças.
Vou escrever de forma muito mais directa, livre e de acordo com a totalidade do meu pensamento. Esta mudança no estilo de escrita é a concretização de uma mudança interior que já se impunha há algum tempo. Como temas iniciais vou debroçar-me sobre sonhos lúcidos, experiências fora do corpo, a alta tecnologia do Vimanika Shastra e algumas curiosidades da Física actual.
O objectivo deste novo blog é, por um lado expor algumas das minhas linhas de investigação, e por outro tentar demonstrar que o Homem evoluiu desde o tempo dos grandes Impérios e, por ventura, cada vez mais rapidamente. Se reconhecemos que os magos da Babilónia conseguiam fazer baterias de 1 ou 2 volts, também temos que reconhecer que o Homem da actualidade consegue produzir energias praticamente idênticas às do Big Bang.
Ao contrário do anterior blog, a publicação de artigos será ao ritmo da pena. Quando estiver num período de investigação ou inspiração não se admirem de verem publicados vários artigos no mesmo dia. Se estiver num período de introspecção não irei escrever nada.
Conto convosco na mesma medida que podem contar comigo. Embora este espaço continue a ser o meu "local de purificação interior", tentarei contrariar o meu impeto para não aceitar grandes comentários aos artigos.
Bem vindos ao meu mundo, agora com as asas libertas. Só espero que não me aconteça o mesmo que a Ícaro.