No primeiro sonho (ontem), foi-me dito para perceber o carácter ilusório da realidade, basicamente olhando para uma imagem de um telefone dentro da televisão. Por mais que olhasse, a imagem mantinha-se fixa.

No segundo sonho (hoje), a imagem do telefone an tigo começou a rodopiar e a perder os limites. Foi aí que passei para a segunda fase: questionar a existência de um Deus no nosso Universo.
No terceiro sonho (hoje às 8 da manhã) voltei a sentar-me na cadeira, olhar para a tv antiga e pensar na ilusão da realidade. A imagem do telefone começou imediatamente a rodopiar, então o meu pai disse-me: "agora medita sobre a possibilidade da existência de um Deus no nosso Universo" (em tudo semelhante ao sonho que tinha tido horas antes). Desta vez, passado pouco tempo, senti algo dentro de mim activar-se, como se fosse uma ligação. Nisto, aconteceram três coisas em simultâneo: comecei a ouvir um barulho semelhante a um motor na minha cabeça, senti o meu estado de vibração modificar-se drasticamente e vi-me levitar no sonho.
Confesso que, por não estar à espera, tentei mexer o meu corpo físico mas ao não conseguir assustei-me um pouco. Tentei acalmar-me até que voltei a conseguir mexer o corpo.
É a segunda vez que isto me acontece mas sinto que ainda não estou mentalmente preparado para ultrapassar esta barreira que está no meu caminho. Tentei voltar a adormecer com a intenção posta na experiência, mas conseguia observar que parte de mim estava a travar a experiência. É, sem duvida, um bloqueio mental.