Monday, October 19, 2009

Dois sonhos lúcidos de vôo


Estou de volta para relatar dois pequenos sonhos lúcidos curtos que tive na madrugada do dia 18/10/2009.
Achei-os interessantes pois ambos trouxeram experiências intensas de vôo.
Se lembrarmos que alguns autores postulam que:
1) a probabilidade de o sonhador ter um sonho lúcido é maior após ter tido sonhos de vôo (lúcidos ou não);
2) que os sonhos de vôo e também os sonhos lúcidos são, na verdade, uma espéce de projeção astral.
Então creio que os sonhos abaixo possam ser interessantes para o leitor do Blog.

Observo que o relato foi escrito muitas horas após ter acordado e, por essa razão, acabei perdendo detalhes dos sonhos.

Primeiro sonho lúcido:

Estava andando em uma estrada ou rua, onde havia uma mureta de pedra à minha direita. Era noite e para além da dita mureta, havia uma espécie de precipício ou penhasco, dando para o mar, muito semelhante a algumas paisagens do sul da Itália ou de outros países do Mediterrãneo.
Estava com a Ivanise que, entretanto, no sonho, tinha a forma de uma criança ou bebê. Por alguma razão que não me lembro, joguei o bebê no penhasco e observo ele cair lentamente. Em seguida, eu mesmo me lanço pelo penhasco.
Devo observar que, não obstante não me recordar as razões para esses fatos, não se tratava de um ato criminoso, maligno ou suicida, mas havia algum propósito que não me recordo.
Ao me jogar, o penhasco fica ainda mais alto, formando uma espécie de "paisagem aérea" e passo a sentir e a notar com nitidez meu corpo em queda livre.
Nesse momento, talvez pelo medo, percebo que se trata de um sonho (sonho lúcido) e transformo a queda descendente em vôo horizontal, um vôo de alta velocidade.
Acordo.

Segundo sonho lúcido

Estou em um ambiente com muitas pessoas, suponho que uma Universidade. Saio por uma porta de vidro grande e agora estou caminhando pelo jardim. Percebo que há algo estranho, não porém no cenário, mas em mim mesmo, tal como se estivesse um pouco "aéreo", confuso e acho mesmo que não sinto muito o chão sob meus pés. Desconfio que possa ser um sonho. Resolvo, então, dar um pulo para tentar voar, mas não vôo. Entretanto, esse pulo teve uma trajetória insólita (quase um vôo) e, assim, acabou confirmando minhas suspeitas de que se tratava mesmo de um sonho.
Agora, já com a certeza de ser um sonho (sonho lúcido), lembrei-me de que minha irmã havia me contado no dia anterior (de fato, na vigília) acerca de um sonho em que ela voou velozmente para o céu, em trajetória ascendente, como um foguete. Lembrei-me também do relato de Oliver Fox sobre suas experiências de "skriyng" - em que ele se projetava astralmente para o céu. Tudo isso passou-me pela cabeça rapidamente, logo após dar-me conta de que estava sonhando.
Por isso, resolvo voar diretamente para cima, em direção às estrelas.
Embora não olhasse para baixo - pois não sei bem o porque, suspeitava que se o fizesse iria acordar - supunha que estivesse voando a grande velocidade, pois as nuvens no céu escuro já ficavem nítidas. Mantinha a concentração firme, no sentido de continuar voando para cima, como um foguete. Começo então a perceber algumas estrelas por entre as nuvens e, alguns instantes depois, mais estrelas, agora bem nítidas.
Concentro-me ainda mais para que o vôo seja ainda mais rápido (não obstante não olhar para baixo e nem mesmo sentir propriamente que estivesse voando, pois não havia sensação de vento etc), voando sempre na vertical, diretamente para cima.
Continuo a manter meus olhos nas estrelas, que agora são muito numerosas e começam a mudar de forma, formando nebulosas, como gases coloridos que se misturam ao seu brilho.
Resolvo virar-me e olhar para baixo e percebo que esse movimento inicia o processo de interrupção da experiência.
Já acordando, continuo a experimentar a sensação de flutuação (muito forte) e resolvo me acalmar e não abrir os olhos imediatamente, até que essa sensação cesse por completo.
Acordo.


Mais relatos de sonhos lúcidos em:

http://sonhoslucidus.blogspot.com/2009/10/dois-sonhos-lucidos-em-uma-noite.html

2 comments:

  1. ola! valeu pelo comentario no Samsara. interessante seu blog tb. tem um outro site que faço, que talvez te interesse: tem coisa do Rick Strassman, DMT... enteogenos.org abs!

    ReplyDelete
  2. Olá Emer!
    É um prazer ver-te por cá. Sigo o teu blog com atenção impar.
    Vou ver o blog que sugeres e depois dou-te notícias.

    Obrigado,
    Abraço,
    Richard

    ReplyDelete