Wednesday, December 9, 2009

Inner World: o mundo dos palhaços



Olá a todos,
Como temos vindo a explorar na secção subordinada ao temaDMT, existe todo um mundo interior à espera de ser explorado. Embora os proximos posts sejam acerca de experiências pessoais, o verdadeiro "cair do véu" dá-se quando as questões do ego são postas de lado. Para isso, há que recorrer a todo um processo de cura interior através da presençã, da meditação, do trabalho no mundo onirico ou sob o efeito de substancias psicadélicas.
Há já alguns meses que tenho dedicado-me inteiramente a explorar estes mundos mentais da melhor forma que consigo: lendo, meditando e experimentando. Isso levou-me a uma profunda instrospecção que foi a principal causa para ter deixado o blog a "meio gás". Mas, chegou a altura de partilhar convosco alguns relatos e, futuramente, meditações sobre o tema.
Apenas recapitulando o que foi dito anteriormente, as visões em estados alterados de consciencia começam com a visualização de padrões geométricos e cores "psicadélicas". É interessante o facto dos relatos apontaram para algo muito identico à cultura Maia, Islamica e Asteca, portanto, talvez as representações usadas nestas culturas sejam mais literais do que normalmente pensaríamos.
As visualizações de condutas, túneis, estadas e espirais também são comuns. Algumas das visualizações que mais me intrigaram foram as das espirais de ADN. Passei semanas a investigar sobre este tópico em particular e penso ter chegado a algumas conclusões. Passados esses véus, os relatos apontam para o contacto com seres incorpóreos, invísiveis ou espirituais. Alguns deles são amigaveis, outros nem por isso. E é precisamente aqui que vão começar as transcrições de alguns relatos que li.




"Algo parece ter-me agarrado pela mão e ter dito:
"Vamos!". De seguida, comecei a voar pelo que parecia ser um ambiente de circo. Nunca tinha estado fora do meu corpo anteriormente. Senti-me percorrer um labirinto a uma velocidade enorme. Depois, deparei-me num espetaculo de circo bastante extravagante.
Era tudo muito engraçado. Pareciam ser todos Jokers e estavam a actuar para mim. Eram engraçados: tinham sinos nos chapeus e grandes narizes. Contudo, tive a sensação que poderiam virar-se contra mim, algo não tão amigável."


De acordo com os relatos expostos no livro "DMT - The Spirit Molecule", o tema do circo é bastante recorrente. Várias pessoas, com culturas diferentes, relataram basicamente a mesma coisa. Isto leva-nos a pensar se realmente se trataria de uma experiência pessoal.

No comments:

Post a Comment