Friday, June 25, 2010

1ª experiência com Salvia Divinorum



Olá companheiros!
Numa tentativa de reanimar o blog, vou publicar uma série de relatos sobre algumas das minhas mais marcantes experiências com a Salvia.
As experiências com Salvia mudaram radicalmente a minha maneira de ver a vida e permitiram-me - em relação a muitos temas que estudei e meditei - passar de uma assimilação meramente mental para algo superior, ou seja, permitiram-me viver na primeira pessoa muitos dos ensinamentos teóricos que recebi.
A experiência que vou relatar hoje, que foi a primeira, foi extremamente simples mas mudou radicalmente a minha maneira de ser e estar. O local foi a cozinha do meu antigo apartamento e, ao contrário do que é aconselhavel, experimentei sozinho. A minha intenção era ao mesmo tempo objectiva e subjectiva: navegar pelo meu inconsciente. Objectiva por que sabia qual era a minha intenção, mas subjectiva por que não sabia o que iria encontrar...
Preparei uma dose simples de folha de Salvia num cachimbo normal que, no máximo, dá para três "cachimbadas".
Dei a primeira "cachimbada" e passados alguns segundos dei a segunda. Quando estava a preparar-me para dar a terceira, olhei para o lado e pedi aos meus colegas - que estavam comigo num local bastante conhecido por nós - para fazerem menos barulho. O Sol também estava a incomodar-me um pouco tanto pela luminosidade como pelo calor. Dei a terceira cachimbada. Passados alguns segundos olhei para o outro lado e apercebi-me de uma coisa que deixou-me quase em estado de choque: não estava a fumar Salvia durante o dia, nesse tal local, com os meus colegas e um calor abrasador. Estava em casa sozinho e era de noite.

A interpretação imediata dessa experiência, tal como toda a corrente de pensamentos que desencadeou durante todo o fim de semana será revelado noutro post que será publicado amanhã.

Até lá!

7 comments:

  1. ah, bem estilo Salvia mesmo! Quando tiver o relato todo, posso reproduzir no Enteogenos? abs

    ReplyDelete
  2. Olá Enteo,
    Sim, podes publicar. Se bem que os relatos que se seguem são muito melhores... :)

    Abraço!

    ReplyDelete
  3. ''Se bem que os relatos que se seguem são muito melhores...'' Richard, mas olha só o começo da trip do cara velho, imagina oq ele não viu depois, hahaha, muito bom!
    Os viciados em crack deveriam experimentar a santa salvia, quem sabem eles não conseguiam se curar do maldito vicio do crack!

    ReplyDelete
  4. Olá Richard!
    Não sei se este aqui seria o espaço ideal para uma questão, mas não saberia como me comunicar com vc de um outro modo.
    Usei o elixir da "Salvia Divinorum" uma única vez e tive algumas sensações "desagradáveis" e, pensando com os meus botões, agora até entendo o motivo por ter sentido aquilo tudo.
    Então vai uma pergunta:
    É interessante cuidar da alimentação antes de usar a Salvia?
    Me lembro que quando frequentei um centro Espírita, lá nos pediam para evitar comer carne antes dos trabalhos e etc. Então isso também vale para a Salvia?
    Confesso que não vi relatos, não ainda, com esse tipo de preocupação.
    Você teria algo a me dizer a respeito?
    Grata!
    Cris

    ReplyDelete
  5. Olá Crisleen,
    Sim, a alimentação é importante. Aliás, como também é importante quando queremos dedicar-nos, por exemplo, à lucidez nos sonhos (que é bem mais parecido com as experiências com Salvia do que se possa imaginar).
    É também importante não beber alcool. Esse tipo de coisas influenciam negativamente a experiencia.
    Tenho a certeza que até coisas mais esotéricas influenciam a experiencia, como por exemplo a nossa verdadeira intenção ao fumar Salvia.
    É como se as portas do nosso inconsciente se abrissem apenas quando realmente queremos, e não quando pensamos que queremos (por ser "fixe", engraçado, etc)...


    Cumprimentos,
    Richard

    ReplyDelete
  6. Quanto tempo dura o efeito da salvia ?

    ReplyDelete