Sunday, November 8, 2009

DMT e a glandula pineal



Olá a todos, este é o terceiro artigo do tema DMT.
Tanto as Tradições Místicas do Oriente como do Ocidente estão repletas de descrições de uma luz branca, fortemente luminosa, que está acompanhada de uma profunda realização espiritual. Esta "iluminação" é o resultado do progresso da consciencia ao longo de vários níveis espirituais, psicológicos e éticos.
No Judaísmo Esotérico estes níveis são denominados de Sefirot, sendo o mais elevado chamado de Keter ou "Coroa". Na Tradição Ayurvédica, entres centros são chamados de Chakras. O Chakra mais elevado também se denomina vulgarmente por "Coroa" ou "Lotus de mil pétalas". Em ambas tradições a localização da "Coroa" é considera a expressão, e ao mesmo tempo a prova da existência, da alma.



Nos animais mais antigos, como sendo os lagartos e os anfibios, a glandula pineal é também denominada de "terceiro olho", sendo um olho perfeitamente normal. À medida que o reino animal foi evoluindo, a glandula pineal foi posicionando-se cada vez mais para o interior do cranio, ao ponto de nos mamiferos, estar completamente emersa no cérebro. Nos seres humanos, a glandula pineal fica visivel ao final de sete semanas, altura pela qual se distingue o sexo do feto.
Uma tese bastante aceite diz que a glandula pineal produz enormes quantidades de DMT em momentos críticos da vida, sendo assim apontada como um orgão com caracter espiritual. Exemplos desses momentos são o nascimento, profundos estados de stress, meditação, experiências quase-morte e a própria morte. A glandula pineal é assim apontada como o portal por onde entra e sai o sopro de vida que nos anima.
Será realmente este "orgão dentro de outro orgão" o meio físico responsável por todos estes momentos criticos da nossa vida? Que relação terá tudo isto com as lendas dos grandes Ciclopes Lemurianos que, segundo contam as Tradições, tinham poderes parapsicológicos através do terceiro olho? Será à glandula pineal que os antigos egípcios se referiam alegoricamente com a serpente na coroa do Rei?

No comments:

Post a Comment