Wednesday, November 11, 2009

Sob a influência do DMT



Olá, os próximos posts acerca deste tema serão relatos de experiências descritas no livro "DMT - The Spirit Molecule". Talvez um dia relate as minhas próprias experiências.
Em doses altas de DMT, cerca de 0,3 mg/kg, as visões psicadélicas surgem praticamente de forma instantanea. Seguidamente, vem a sensação que a mente separou-se do corpo e as emoções aumentam de intensidade. O pico da resposta ao DMT dá-se cerca de dois minutos após a injecção, e aos cinco minutos os voluntários sentem-se a regressar. A maior parte das pessoas sente-se à vontade para falar passados 12 a 15 minutos e, após 30 minutos, sentem-se completamente reestabelecidos.
Uma das respostas mais básicas do corpo à injecção é o aumento brutal do batimento cardiaco. O diametro da pupila também aumenta bastante, alías, como podemos ver em muitos videos de cerimónicas de Ayahuasca. A temperatura do corpo também aumenta bastante.
O efeito do DMT é considerado muitas vezes como sendo um ataque. Expressões como "freight train", "ground zero" ou "nuclear cannon" foram bastante vezes usadas para descrever a sensação inicial. Também é comum sentir a própria vibração do DMT: uma sensação de intensa energia rápida e vibracional em altas frequências. A vibração é tão elevada que dá a sensação que a cabeça vai estourar. De seguida, pode ou não haver perda de consciência mas, passado esse momento, vem a sensação de ausencia de corpo. É comum lermos que fica-se com a sensação de ausência de peso, flutuação, dissolução corporal, ou até de ser pura consciência.



Em seguida, começam as visualizações com padrões psicadélicos. Na pesquisa do Rick Strassman, optaram por colocar vendas nos olhos para que as visões originadas pelo DMT não se sobreponham à percepção distorcida da realidade. Pessoalmente, penso que esta questão só se põe até a pessoa "apagar" completamente, uma vez que com uma dose elevada, ninguém se lembra sequer de abrir os olhos, simplesmente porque já se encontra com eles (os interiores) abertos noutra realidade. Fazer isso seria a mesma coisa que agora, ao lerem este artigo, quererem abrir os olhos.
As visões psicadélicas são descritas como sendo padrões caleidoscópicos semelhantes à arte Maia, Asteca ou Islamica. As cores são descritas como mais brilhantes, intensas e profundas no que na realidade ou no mundo onirico. As imagens de fundo fundem-se com as de primeiro plano, dando assim uma perspectiva completamente diferente da que estamos habituados.



Seguem-se visões mais concretas e bem mais curiosas. Entre elas, estão as visões de uma enorme ave de fogo (a Phoenix?), a Árvore da Vida e do Conhecimento, tuneis, escadarias, e as mistéricas - mas muito recorrentes - espirais de DNA. Nas minhas leituras, achei extremamente intrigante como a maior parte das pessoas que se submeteram a esta investigação científica descreverem visões ao nivel molecular e do próprio DNA, mas isso será assunto para o próximo post.

No comments:

Post a Comment