O pintor e xamane Pablo Amaringo partiu para outros reinos.
Fica o tributo àquele que dedicou a sua vida aos outros e que, através das suas pinturas, permitiu que tenhamos um vislumbre do que são as dimensões da realidade que são acedidas nas sessões de Ayahuasca.
Estas imagens deixam-me absolutamente sem palavras. mas gostaria de fazer uma referência particular em relação à última - heart of the cosmic Serpent : Essa imagem é uma reprodução fiel do espaço onde me encontro frequentemente antes de um sonho ter lugar. De facto, sendo mais específica diria que o lugar aqui representado ilustra na perfeição o espaço que designo habitualmente como "limbo dos sonhos" uma especie de sala de "espera ou patamar preliminar" ao estado de sonho (Lúcido).
ReplyDeleteEstamos sempre a aprender...
ReplyDeleteDo artigo mais trivial (a nível de conteudo) surgiu o comentário mais enigmático.
Curiosidades à parte, hoje também tinha uma experiência diferente no estado hipnogágico.
ReplyDeleteTive visões, se bem que muito turvas, de inumeros padrões psicadélicos. Vi de tudo um pouco, desde espirais a padrões geométricos, passando por simples pontos de luz até cenários bastante complexos. Embora as visões fossem muito pouco nitidas, as cores eram absolutamente incriveis. Ainda pensei que estava a "alucinar" (imaginar) porque ontem estive a ler sobre o assunto cerca de 4 horas, mas não... Estava completamente consciente e simplesmente a observar tudo o que estava a acontecer.
Qualquer dia, encontro o umbral.