Tuesday, November 17, 2009

Uma viagem para outras Terras...



Olá a todos, vou relatar-vos um sonho lúcido que tive nesta ultima noite. Poderá ser interessante visto ser substancialmente diferente dos anteriores. O sonho lúcido surgiu devido a um reality check num sonho normal que já estava particularmente longo.
Estava a sonhar que conversava com algumas pessoas enquanto almoçava. Subitamente o empregado do restaurante retirou três facas e dois garfos da minha "parte" da mesa, então pensei: "se só deixou ficar cá o garfo (e não também uma faca), então é porque estou a sonhar..." Agora recordando o sonho, é engraçado como a constante mudança das mesas e até (a mudança) do rosto das pessoas não fez-me suspeitar que se tratava de um sonho; talvez porque estivesse demasiado focado na conversa, visto que, na "vida real" preciso de ter essa mesma conversa.
Nisto, toda a percepção sensorial que tinha no sonho começou a desvanecer. Vi-me num sitio absolutamente escuro com uma imensidão de pontos luminosos e a sensação de o meu corpo estar a arder (mas sem dor), algo muito semelhante a outras aventuras. Logo de seguida, os poucos luminosos desapareceram apenas no centro da minha visão, originando um circulo perfeitamente escuro. Sem nunca perder a consciencia, foquei-me nesse centro escuro e pensei: "eu sou este ponto". Ao dizer isso, o ponto ganhou uma terceira dimensão e criou-se uma espiral ou vácuo. Sem medo, e sabendo o que me esperava, projectei-me mentalmente para esse vácuo. A escuridão deu lugar a uma imensidão de cores psicadélicas e foi aí que pensei: "quero ir para o Egipto", mas o esforço não resultou em nada.



Isso fez-me perceber que não era eu que controlava a experiência e entreguei-me a ela. De repente, e sem esforço, vi um céu azul que de repente se tornou num cenário completo e perfeitamente real.
O cenário consistia numa cidade com prédios enormíssimos e, pelo aspecto bastante diferente dos nossos, eram altamente tecnológicos. Dei por mim montado numa aranha mecanica (ou era eu próprio a aranha mecanica) na face lateral de um dos prédios.



Esta experiência foi tão intensa que fez-me chorar de alegria. Passados momentos decidi voltar para trás. Senti a realidade desaparecer aos poucos, voltei a entrar no tunel e, sem esforço, cai no sonho normal.

6 comments:

  1. "montado numa aranha mecanica (ou era eu próprio a aranha mecanica) na face lateral de um dos prédios. "

    "Fez-me chorar de alegria"

    Note só a ilusão...
    ...é este o problema.

    ReplyDelete
  2. Exactamente Cygnus, é exactamente a mesma ilusão de quando chorares pela morte do teu pai.

    ReplyDelete
  3. É tão ilusório vibrar por ter uma OBE completa como chorar pela morte de um ente querido. São tudo ilusões.
    As simple as that...

    ReplyDelete
  4. Não era isso que eu queria dizer.
    Pelo contrário, penso que há uma informação muito válida no seu sonho lúcido, mas uma outra bem diferente...

    Quanto ao resto, há também uma enorme diferença!!! Saber amar não é ilusão: é por isso que é difícil.

    ReplyDelete
  5. Um dos objectivos dos sonhos lúcidos no Budismo Tibetano é, como deves saber, reconhecer a ilusão da mente. Mas, pela mesma ordem de ideias, esta realidade seria uma ilusão também.
    E foi por isso que te disse, indirectamente, que se o sonho lúcido for uma ilusão, esta realidade também é.

    "penso que há uma informação muito válida no seu sonho lúcido, mas uma outra bem diferente..."
    Explica :)

    ReplyDelete