Wednesday, November 18, 2009

Tributo a Pablo Amaringo




O pintor e xamane Pablo Amaringo partiu para outros reinos.
Fica o tributo àquele que dedicou a sua vida aos outros e que, através das suas pinturas, permitiu que tenhamos um vislumbre do que são as dimensões da realidade que são acedidas nas sessões de Ayahuasca.


(Mental Abilities)




(Machaco Runa)




(Spiritual Temples)




(Aralim)




(Heart of the Cosmic Serpent)

3 comments:

  1. Estas imagens deixam-me absolutamente sem palavras. mas gostaria de fazer uma referência particular em relação à última - heart of the cosmic Serpent : Essa imagem é uma reprodução fiel do espaço onde me encontro frequentemente antes de um sonho ter lugar. De facto, sendo mais específica diria que o lugar aqui representado ilustra na perfeição o espaço que designo habitualmente como "limbo dos sonhos" uma especie de sala de "espera ou patamar preliminar" ao estado de sonho (Lúcido).

    ReplyDelete
  2. Estamos sempre a aprender...
    Do artigo mais trivial (a nível de conteudo) surgiu o comentário mais enigmático.

    ReplyDelete
  3. Curiosidades à parte, hoje também tinha uma experiência diferente no estado hipnogágico.

    Tive visões, se bem que muito turvas, de inumeros padrões psicadélicos. Vi de tudo um pouco, desde espirais a padrões geométricos, passando por simples pontos de luz até cenários bastante complexos. Embora as visões fossem muito pouco nitidas, as cores eram absolutamente incriveis. Ainda pensei que estava a "alucinar" (imaginar) porque ontem estive a ler sobre o assunto cerca de 4 horas, mas não... Estava completamente consciente e simplesmente a observar tudo o que estava a acontecer.

    Qualquer dia, encontro o umbral.

    ReplyDelete