Saturday, September 12, 2009

Nova rubrica: filmes e séries


Olá!
Hoje vamos iniciar uma nova rubrica aqui no blog dedicada a filmes e séries. O primeiro filme que escolhemos foi o Paprika, do realizador Satoshi Kon.
Basicamente o filme retrata um futuro em que foi desenvolvida uma nova (será mesmo nova?) técnica de psicoterapia: ajuda terapeutica através de sonhos. Os dispositivos são roubados para serem utilizados para entrar na mente das pessoas. A acção desenrola-se a partir daqui.
Segue alguma informação sobre o filme:

- Página oficial.
- Página oficial Norte-Americana.
- Wikipedia.
- Trailer no Youtube.
- Links para fazer download do filme.

Aproveito para anunciar que amanhã começará a ser publicada uma história belíssima contada pela pena da nossa querida Seshat.

1 comment:

  1. Explorar temas, como o trabalho com os sonhos, tem sido um desafio importante para os terapeutas. Pesquisas sugerem que o conteúdo de alguns sonhos, pode ter relação com a personalidade do sonhador, e também rico material terapêutico. Uma vez que o processo de lembrança e discussão do sonho, ocorre em estado de vigília, a "forma" usada para lembrar detalhes e interpretar as memórias do sonho.
    Para alguns clientes, o trabalho com sonhos pode ajudar a identificar crenças, pode explicitar melhor o funcionamento cognitivo, ou mesmo evidenciar mudanças sobre o mundo e sobre seus futuros.

    Estarei também na expectativa de ver publicada a história da Seshat.

    ReplyDelete