Wednesday, September 16, 2009

VILD: Visual Induction of Lucid Dreams



Quando sentirmo-nos relativamente à vontade com o método das imagens, podemos passar para outro método chamado de “Visual Induction of Lucid Dreams”, por vezes também denominado de “Visually Incubated Lucid Dream”.
Esta técnica diz-nos que em primeiro lugar devemos ficar relaxados. Sentados, ou deitados, numa posição confortável devemos começar por relaxar os musculos da face e do maxilar. Normalmente as pessoas mais nervosas ou ansiosas mantêm o maxilar fechado, ficando assim em tensão; portanto, sugiro que abram um pouco a boca. De seguida, devemos relaxar os musculos do pescoço, seguindo-se os das costas e região lombar. Depois, devemos relaxar os musculos estomacais e em seguida os braços. Por fim, descontraímos o melhor possível as pernas.
Depois de atingirmos esse estado de paz e serenidade, como diz o Dr. Brian Weiss nas suas técnicas de regressão, devemos visualizar o nosso cérebro a ficar vazio e com sono. Agora, devemos visualizar um sonho que tivermos preparado anteriormente. Qualquer coisa como o que se segue:
"Estou num quarto com uma porta. Um amigo próximo de mim pede-me para mostrar-lhe o que é um teste de realidade. Faço os meus testes de realidade, que demonstram que estou a dormir, digo-lhe que estou a dormir, e dirigo-me para a porta.
Antes de visualizarmos o sonho, devemos saber exactamente como o sonho será. Pormenores como o tal amigo, as palavras exactas que serão usadas e os testes de realidade, são aspectos que devem estar mais do que planeados. É recomendado visualizar três vezes o sonho lentamente, para termos a certeza que sabemos todos os detalhes. Devemos visualizar o sonho através dos nossos próprios olhos, e não como se fossemos uma terceira pessoa. Se sentirmos os nossos pensamentos a afastar-se, simplesmente devemos ignorá-los e continuar com a visualização.
Quando realmente sonharmos com isto, não vamos notar nenhuma diferença, até chegarmos à parte dos testes de realidade. Mesmo já sabendo que estamos a sonhar, devemos continuar com o sonho que preparamos: agradecemos ao nosso amigo e depois seguimos em direcção à porta.
Uma ultima nota: se o exercicio de visualização manter-nos acordado, impedindo-nos de dormir, então devemos experimentar uma técnica diferente.
Coonvido-vos a partilharem connosco as vossas experiências relacionadas com o tema de hoje.

No comments:

Post a Comment