Saturday, August 29, 2009

O método da imagem



Existem mais métodos de auto-sugestão de sonhos, para além do método descrito anteriormente. Hoje vou escrever algumas linhas sobre o denominado "método da imagem".
A principal diferença entre este método e o anterior é que necessitamos de uma fotografia do nosso objecto de sonho. A imagem deverá ficar na nossa mesa de cabeceira. Seguindo o mesmo procedimento do método anterior, devemos escrever no diário "Vou sonhar acerca de..." e ficar algum tempo a olhar para a imagem.
Deverá ser possível lembrarmo-nos da imagem com os olhos fechados. Depois de observar a imagem durante algum tempo, devemos desligar a luz e adormecer, enquanto tentamos lembrarnos mentalmente da imagem. É-nos dito que não devemos deixar discorrer os nossos pensamentos enquanto estivermos mentalmente a visualizar a imagem. O procedimento correcto é visualizar mentalmente a imagem enquanto travamos o caudal habitual de pensamentos. Este procedimento deverá ser executado sempre que acordarmos durante a noite.
Quando sonharmos com o conteudo da imagem, naturalmente fomos bem sucedidos com o exercicio. Devemos sempre lidar com o sucesso, fracasso e registo dos sonhos como descrito anteriormente.
No próximo post vamos por a imagem em movimento, explicando a técnica conhecida como “Visual Induction of Lucid Dreams”. Até lá!

No comments:

Post a Comment