Monday, July 6, 2009

Iniciação acordada em sonhos lúcidos (em pormenor)



A técnica descrita anteriormente pode levar a ter uma projecção astral, embora não seja esse o objectivo. Em teoria, os sonhos lúcidos já são projecções astrais mas ainda existe um véu de "sonho". Falando por experiencia própria, é muito fácil passar de um sonho lúcido para uma projecção astral, mas isso será tema para os futuros posts.
Uma das principais barreiras para praticar esta técnica é o medo. É normal a pessoa pensar que pode morrer (uma vez que o mais certo é haver uma verdadeira projecção astral) ou ficar com algum tipo de lesão, mas nada poderia estar mais longe da verdade.
O primeiro passo consiste em relaxar o corpo e a mente. É sugerido que estejamos com os musculos descontraídos e respirar profundamente pela boca. O segundo passo consiste em identificar e controlar o estado hipnagógico. Se nos deitarmos de barriga para cima deixando um braço levantado (apoiado na cama pelo cotovelo) conseguimos saber quando estamos a atingir este estado assim que o braço cair. Também podemos identificar esse estado intermédio entre o estado de acordado e o de sono, se começarmos a visualizar uma série de imagens sem nossa intenção. É-nos dito que devemos ver estas imagens de forma passiva, para controlarmos o estado hipnagógico.
De seguida devemos aprofundar este estado. Começamos por esvaziar a nossa mente e observar o nosso campo de visão com os olhos fechados. Não devemos fazer mais nada por alguns minutos. Devemos simplesmente olhar para a imensa escuridão, de olhos fechados, que se coloca à nossa frente. Aos poucos, começamos a notar padrões de luz que basicamente consistem em descargas do nosso cérebro. Quando esses padrões de luz desaparecerem, atingimos o próximo estado.
Talvez não seja má ideia desconcentrarmo-nos por instantes de forma propositada. Na minha opinião isso ajuda a interiorizarmos que podemos voltar para tras sem qualquer prejuízo. Só assim perdemos o medo e decidimos realmente seguir em frente.
A partir daqui devemos entrar num estado ainda maior de relaxamento, o que levará a que perdamos toda a consciência sobre o nosso corpo físico e sobre os estimulos sensoriais. Entramos numa condição em que a unica fonte de estimulo serão os nossos próprios pensamentos.

O resto da jornada ficará para outro post. :)

No comments:

Post a Comment