Thursday, July 23, 2009

Uma experiência com Ayahuasca

(reedição do artigo "Uma experiência com Ayahuasca")



O post será no seguimento de um anterior sobre a planta em si. A fonte também é a mesma.
"Ao fim de aproximadamente uma hora e da segunda dose, é que comecei a sentir os efeitos da Ayahuasca. Senti-me sem muita força, uma enorme leveza transformava-me em água. Entretanto comecei a ver algumas imagens geométricas, mas não muito claras, de cor verde e vermelha, que pareciam pequenos vórtices. (...) A experiência começou quando visualizei umas figuras geométricas, umas cilíndricas, outras circulares. Todas se pareciam mover. Era como se eu tivesse entrado num mundo psicadélico, com várias cores, mas as predominantes eram o verde e o vermelho. Eu navegava naquele mundo, como se me pertencesse. Parecia um mundo psicadélico a três dimensões, muito semelhante às pinturas que os xamãs fazem e elaboram nos seus tecidos. (...)
É de salientar também que a mensagem inicial que tive foi: << Não tenhas medo; não é preciso ter medo; ter medo de quê?>>, como se uma voz estivesse a falar comigo. (...) Entretanto, os efeitos começaram outra vez, mas desta vez bem mais fortes que no início. Visualizei uma cama de trapézio a 3D, como se fosse uma matriz, ou uma representação de um buraco negro da física, e aí percebi claramente que se tratava da morte. Não é que eu tivesse visto a forma como iria morrer, apenas percebi que aquela situação era a morte. A vivência da morte. No entanto, não me assustei. Foi uma sensação de que tudo ia acabar."

(Continua numa próxima ocasisão...)

3 comments:

  1. Olá Richard Hermeticum,

    O chá chama-se "pequena morte", porque sábiamente quando se está prestes a morrer, existe o lançamento do DMT (uma substância psicadélica), na corrente sanguínea. Isto explica os tais túneis de luz, e outras alucinações vistas por quem quase morre e consegue viver.

    Um abraço,
    Lumenamena

    ReplyDelete
  2. Olá A Flor do Sul عبد الحكيم زهرة الجنوب,
    Sim, deve, desde que estejas consciente que vais fazer uma purificação brutal tanto à mente como ao corpo. Ora vê: http://www.youtube.com/watch?v=GLoPAgBD0k8

    ReplyDelete