Saturday, July 25, 2009

Experiência marcante nos sonhos lúcidos

Olá,
Para aqueles que já tiveram sonhos lúcidos, pergunto qual foi o momento, parte ou acontecimento mais marcante num sonho lúcido?
Especialmente para os aspirantes a sonhadores lúcidos, pergunto qual é o objectivo de virem a ter sonhos lúcidos?

12 comments:

  1. Para mim, toda a experiência do sonho lúcido foi absolutamente memorável, mas a parte que mais me marcou foi ouvir a minha própria voz durante o sonho lúcido.
    A minha voz era mais madura, mais segura e sem ponta de ansiedade ou preocupação. Senti perfeitamente que tratava-se do meu Eu mais profundo. Já passei, e ainda passo, muito tempo a meditar sobre aquela voz.
    Foi uma das experiências mais intensas que tive na minha vida.

    ReplyDelete
  2. No sonho lúcido, a falta de discernimento não existe. A pessoa compreende que está a sonhar e age de acordo com esta compreensão.
    Para mim, posso dizer que é uma experiência que me acompanha há já algum tempo. É uma sensação prazerosa, e um sentimento de conforto. Confesso que jamais poderei viver sem eles, dá-me mesmo muito prazer. Nesses momentos simplesmente não percebo, que é somente um sonho, porque parece-me muito real.
    Novas sensações tenho, como por exemplo: sentir a presença da pessoa que idealizo e, com a continuação desse sonho, vejo a sua própria imagem.
    Simplesmente maravilhoso.

    ReplyDelete
  3. Olá a todos!
    Finalmente consegui postar um comentário em seu Blog, creio que o problema mesmo era do meu PC.
    Em relação à sua pergunta, para mim a experiência mais marcante foi se alterando. Nos primeiros sonhos lúcidos, é claro, o mais chocante havia sido o próprio momento em que descobria ser tudo um sonho. Posteriormente, com um pouco mais de prática, passei a exercitar a lucidez com mais serenidade e controle, dedicando-me a explorar as sensações que o sonho proporcionava (tato, cheiro, cores, sabor). Lembro-me por exemplo de ter devorado as mãos enrugadas de uma bruxa velha que me perseguia, e de ter mastigado lentamente o vidro de um automóvel. A textura de uma planta e da renda de um vestido de mulher, assim como a sensação de entrar em uma pedra ou de esborrachar no chão quando caía de um abismo, são sensações marcantes !
    A segunda pergunta - qual o objetivo do sonho lúcido - demandaria mais tempo, mas para mim tem a ver com a superação dos carmas e condicionamentos de todos os tipos, com o desenvolvimento da percepção profunda de que a vigília é um sonho e o desenvolvimento de uma supra-conciência completamente livre!

    Abraços a todos !

    ReplyDelete
  4. Prazer em conhecê-los. Bem, o sonho lúcido é "estar ciente de estar sonhando enquanto se sonha". Eu tive inúmeros sonhos lúcidos, e contar experiências vai ser difícil. Mas, vou contar, uma experiência interessante. Sonhei que estava num local muito bonito conversando com meu pai, e alguém me chamava e eu acordava. Acontece, porém, que realmente alguém houvera me chamado e eu fatalmente acordei do sonho lúcido. Entretanto tornei a dormir e pedi mentalmente para voltar ao meu sonho e fiquei receptiva ao retorno. Dormi e voltei a conversar com meu pai e desta vez eu tive um nível mais baixo de lucidez, porque eu só conseguia ver o meu pai, e não conseguia ver o local dantes visto. Espero ter contribuído. Sublimes abraços

    ReplyDelete
  5. Amigo Jholland, as tuas aventuras no plano astral são literalmente "de outro mundo". Nunca tinha lido tal coisa. :)
    Norma, obrigado pelo teu comentário. Espero ver-te cá mais vezes.

    ReplyDelete
  6. Estimados amigos,
    Volto novamente para concluir a minha introdução anterior. Num dos meus sonhos lúcidos, obviamente sempre no sentido da minha clareza mental, tenho percepção do potencial para aventuras e realização das fantasias.
    Quando me disponho a trabalhar num sonho lúcido com absoluta honestidade e comprometo-me com a análise, consigo alterar o padrão do comportamento.
    Acontece-me sempre com uma onda de energia, e eu tento consentir que essa energia venha, e ao mesmo tempo, eu querer "sair do corpo". Assim que começa a energia, tenho visão de duas pessoas, um adulto e uma criança.
    A partir daí continuo a "viagem", e percepciono uma luz muito brilhante, vibrante, e ao mesmo tempo vejo-me dentro de um túnel. Sentia-me muito bem e quis continuar, desejei mesmo continuar a percorrer o túnel, sempre visualizando aquelas pessoas, sentindo o cheiro, na maior parte do percurso, um cheiro muito agradável, perfumado. Vejo então, transformações acontecerem nas pessoas. Não sinto o menor medo, e quanto mais me aproximo, percebo que o meu corpo mais brilhante se torna e com mais energia. Sensação estranha e ao mesmo tempo prazerosa.
    Finalmente retomo o corpo e "acordo", o uso da palavra acordar é aqui totalmente inadequado, pois tinha consciência de que estava em dois planos e, que havia "um corpo", deitado na cama e uma consciência independente do corpo. Tudo isto foi acontecendo em sequência de outros episódios.
    Acredito que a análise deste sonho, me levou a ampliar, não sómente a consciência de mim mesma, mas também a uma maior compreensão da realidade, em todos os níveis.
    No entanto, como tenho uma base espiritual forte, pergunto-me como o meu perispírito entra em contacto com essa energia.
    No sonho acima eu estava lúcida o tempo todo, ainda que estivesse consciente de que havia "um corpo deitado na cama".
    Esta experiência foi marcante.
    Voltarei para outra análise.

    Abraços para todos.

    ReplyDelete
  7. Querida Lumena :)
    O teu post é maravilhoso.
    Diz-me uma coisa, esse teu relato acontece(u) com que regularidade? Tens algum método para atingi-lo? É que o que relatas é muito específico.
    Já agora, e para todos os que estiverem a ler e quiserem responder, consideram que existe alguma posição mais favorável para ter sonhos lúcidos?


    Abraços,
    Richard

    ReplyDelete
  8. Richard,

    Tentei reponder seus comentários - espero que nosso diálogo resulte em muitos sonhos lúcidos !

    (acabei re-editando algumas das minhas respostas, então dê uma olhada novamente, pois acrescentei algo que julgo significativo).

    Mudando de assunto: adquiri o livro de Sylvan Muldoon, sobre OBE; há algum material interessante, não apenas sobre o assunto em si, como também sobre sonhos. Logo postarei algo.
    Abraço a todos !

    ReplyDelete
  9. Jholland, envia-me os links dos posts que editaste, porque temos estado a conversar em bastantes artigos.

    Abraço

    ReplyDelete
  10. Richard,

    Os meus relatos acontecem quando eu quero, mesmo se criar mais do que um tema.
    O meu método para atingi-lo vem da prática de Meditação Transcendental.
    Vou responder em relação à posição mais favorável, para se ter sonhos lúcidos. A minha posição é sempre deitada de costas, colocando os braços lateralmente ao corpo, e deixar o corpo descontraído.

    Abraços,
    Lumena

    ReplyDelete
  11. Caro Richard,
    Um dos posts que eu havia editado está no link abaixo (são 2 comentários meus):

    http://sonhoslucidus.blogspot.com/2008/01/sonho-do-livro.html

    Abraços a todos!

    ReplyDelete
  12. Mais uma pergunta para aqueles que têm sonhos lúcidos: conseguem dizer o vosso próprio nome enquanto estão a sonhar lucidamente? E, já agora, conseguem ler alguma coisa no mundo dos sonhos?

    ReplyDelete